Bahiagás alcança a marca de 15.000 clientes no segmento residencial

Davidson Magalhães
Ascom

Entre todas as concessionárias de distribuição de gás natural do país em que a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. (MGEB) e a GASPETRO tem participação societária, a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) ocupou em 2012 o primeiro lugar em número de clientes residenciais ligados: 5.717. Com esse incremento, a Bahiagás atingiu a marca de 15.000 domicílios ligados à rede de gás natural. Também no ano passado, o volume médio de consumo no segmento residencial avançou cerca de 60% em comparação com 2011. Vale ressaltar que de cinco anos para cá a Companhia aumentou sete vezes o número de clientes ligados à sua rede, destaca o presidente, Davidson Magalhães.

A Bahiagás possui 45.000 clientes contratados até a presente data, o que reflete de ações como a aproximação com a cadeia da construção civil. O investimento em canalização de gás natural vem ocorrendo constantemente em novos empreendimentos, surgidos no contexto da expansão do mercado imobiliário local, que foca seus projetos em infraestrutura e no conceito de sustentabilidade.

Atualmente a empresa dispõe de mais de 100 km de rede de polietileno (PE) em Salvador, para atender 18 bairros/ sub-regiões, que abrangem cerca de 80.000 unidades habitacionais. Ainda este ano, a Bahiagás prevê um investimento em torno de R$ 15 milhões para expansão no setor residencial. Com isso, a área de atuação será ampliada para os municípios de Itabuna, Feira de Santana e Camaçari.

Além da receita e significativa expansão das vendas nos segmentos residencial e comercial, a Bahiagás é uma tradicional fornecedora de gás natural dos mercados industrial e automotivo na Bahia.

Companhia de Gás da Bahia – A Bahiagás, concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, é uma empresa de economia mista, controlada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura. Tem também como acionistas, a Gaspetro - subsidiária da Petrobras - e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. É responsável pela distribuição de Gás Natural canalizado em toda a Bahia, tendo concessão para atuar neste Estado por 50 anos.